domingo, 29 de março de 2015

Vem aí os mercadinhos do Carrefour!

Depois de entrar no formato de lojas de proximidade em 2014 no Brasil, o Grupo Carrefour apostará em lojas ainda menores desse segmento no País. As quatro unidades instaladas na capital paulista têm entre 175 e 200 metros quadrados de área de vendas. O projeto é inaugurar filiais com 80 a 90 metros quadrados. "Nossa ideia é colocar essas lojas em todas as linhas de uma grande estação de metrô no Rio de Janeiro. Por enquanto é uma ideia", afirmou Charles Desmartis, CEO do Carrefour Brasil durante entrevista a jornalistas brasileiros em Paris, na França. Ele e os executivos Noel Prioux, diretor de supermercados na França, e Jean Marc Rihouey, responsável pela Conveniência do Grupo Carrefour, concordam que o formato tem demanda para expandir no País. As lojas de proximidade já fazem sucesso há um bom tempo na França, onde possui 3673 lojas. Segundo Desmartis, no Brasil, elas estão se desenvolvendo de acordo com o esperado pelo grupo. "Para este ano, abriremos muitas lojas desse formato, todas localizadas em São Paulo. O Luis Curti, diretor de proximidade no Brasil, já me mostrou entre cinco e seis projetos e já aprovei alguns. Queremos abrir só lojas boas", afirmou o CEO do Carrefour Brasil. Fonte: SM Colaboração: C & A Consultoria de Varejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário